terça-feira, 23 de setembro de 2008
Guerra fortalece boicote contra os EUA no Oriente Médio
Você está em: Guerra no Iraque
Guerra no Iraque
04 de abril, 2003 - Publicado às 11h20 GMT
Guerra fortalece boicote contra os EUA no Oriente Médio
Delian não vende mais nenhum produto americano
Delian não vende mais nenhum produto americano
Silvia Salek, enviada especial a Amã e ao Cairo
A guerra contra o Iraque e o crescente anti-americanismo no Oriente Médio estão dando força às campanhas pelo boicote a produtos americanos na região.
Apesar de serem de propriedade de acionistas em várias partes do mundo, multinacionais como o McDonald's, a Coca-Cola e a Pepsi são identificadas nas ruas como empresas americanas e estão no topo da lista de alvos de organizações como o Comitê Egípcio para o Boicote.
"Os Estados Unidos só vão mudar a sua política para o Oriente Médio quando o país for prejudicado economicamente", disse à BBC Brasil Talat Mossalam, membro do Partido Trabalhista egípcio e líder do comitê que, até antes da guerra, se dedicava a fazer propaganda apenas contra produtos israelenses.
Os alvos do boicote evitam falar em números, mas analistas estimam que muitas empresas identificadas com os Estados Unidos na região tenham perdido entre 20% e 50% do faturamento em um ano por causa do boicote.
Marcadores:
Anti-Sistema
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário