terça-feira, 23 de setembro de 2008

PORQUE BOICOTAR PRODUTOS AMERICANOS ?


Com o boicote de produtos dos EUA queremos pressionar o governo norte-americano a juntar-se à comunidade internacional, submetendo-se às regras das Nações Unidas e às leis internacionais. Com o ataque militar e invasão do Iraque em 23 de março de 2003, os EUA agem como um 'estado velhaco' e violam as leis das Nações Unidas.

As empresas multinacionais Americanas que são alvo do boicote têm uma ligação financeira clara com a administração Bush: todas elas contribuíram com dinheiro para a campanha eleitoral de 2000 para os Republicanos ou/e têm interesses econômicos no Iraque, particularmente o petróleo, armamento, companhias aéreas e empresas de carros como a ExxonMobil/Esso, General Motors e a American Airlines.

Hoje precisamos atacar os lugares certos. A única linguagem que Washington compreende é a econômica. Mais do que nunca, corporações norte-americanas parecem ter um grande impacto nas políticas de administração dos EUA. A política do governo norte-americano tem sido marcada, de maneira crescente, por arrogância e interesses próprios

Nós exigimos que os EUA

· Permita que as Nações Unidas tome conta da administração civil no Iraque o mais cedo possível e acabe com os ataques preventivos em outros estados.

· Procure ativamente uma solução bilateral para a Palestina e Israel.

· Reconheça a competência do Tribunal Criminal Internacional para julgar criminosos de guerra e cancele todos os acordos bilaterais

· Adote o Protocolo de Kyoto para acabar com o aquecimento global

· Deixe de forçar o uso da comida e agricultura geneticamente modificada no mundo

· Acabe com o uso de duplos padrões no que diz respeito ás armas de destruição maciças (ex. As de Israel e o próprio stock Americano)

· Abandone o National Missile Defense e reinstitua o tratado ABM.

· Retifique o Vasto Tratado Contra Testes Nucleares, respeite o Tratado da Não-Proliferação Nuclear dirigindo-se para um tratado de completo desarmamento nuclear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário