
Orkut foi uma grande revolução na forma como as pessoas de mesmos interesses se comunicam. Com adventos como "redes de amigos" e "comunidades" dos mais variados assuntos possíveis realmente facilitaram e divertiram muitas vidas.
Mas, por quanto seria vendida uma empresa que contém informações pessoais de milhões de pessoas? E se seus gostos, opiniões e informações gerais fossem vendidas para empresas que procurassem somente saber quem você é? Seria um meio de comunicação como o Orkut plenamente seguro para a sociedade? Eles sabem quem vocês são e fazem...
O Google não ganha dinheiro com o orkut. mas ganha algo ainda melhor. Ele ganha informação que mais tarde pode se transformar em dinheiro. Enquanto a maioria das empresas não conta com nenhuma informação sobre os visitantes de seu site, o google está montando um banco de dados imenso sobre quem é quem na internet. País de origem , idade, opção sexual e até mesmo o número de piercings no corpo - todas as informações constam no cadastro do orkut e são uma mina de ouro no ponto de vista do marketing e você preenche por livre e espontânea volntade. Com elas, o Google torna-se a melhor ferramenta para o comércio virtual e para divulgação de anúncios, já que são capazes de dirigir propagandas em sites e respostas do sistema de busca com uma precisão inimaginável.
Se eu fosse arriscar um palpite conspitatório, diria que eles querem reunir todas as informações de todas as pessoas com o simples objetivo de vender:
GMail: o que você fala
Blogger: o que você pensa
Orkut: seus relacionamentos
Histórico de Pesquisa: o que você busca
GReader: como você se informa
GBase: seu hd virtual
e o que você pensa sobre isso.........arrisque um palpite, comente!!



Nenhum comentário:
Postar um comentário